Notícias - Fibria

Publicado 27/06/2014

Fibria apoia II Mutirão de Reparo e Manutenção de Instrumentos Musicais em Caravelas

Fibria apoia II Mutirão de Reparo e Manutenção de Instrumentos Musicais em Caravelas

Durante a ação, mais de dez instrumentos foram restaurados. A iniciativa beneficiou bandas e orquestras das comunidades de Caravelas e Alcobaça (BA).

Com o objetivo de garantir a qualidade de instrumentos musicais e dar continuidade às atividades de orquestras das comunidades de Caravelas e Alcobaça, a Fibria apoiou o II Mutirão de Reparo e Manutenção de Instrumentos Musicais, realizado pelo Projeto Rota da Música da Filarmônica Lira Imaculada Conceição (Flic), patrocinado pelo Instituto Votorantim. Durante o mutirão, que reuniu cerca de 30 músicos, foram reformados mais de dez instrumentos de sopro e percussão, entre eles caixa acústica, trombones, trompetes e trombonito.

A afinação e reparo foram realizados com o auxílio de músicos da comunidade de Caravelas e de outras regiões, incluindo a Orquestra da Congregação Cristã, da Filarmônica Lira Santo Antônio (Flisa) e a Filarmônica Amigos da Música de Alcobaça (Fama). O trabalho foi executado com soldas e troca de molas, na sede da Flic, no início deste mês.

O Projeto Rota da Música promove atividades de educação musical para jovens da Comunidade da Barra de Caravelas, além de socializar técnicas de reparo e manutenção de instrumentos. A iniciativa contribui para a conservação dos acervos de instrumentos de várias bandas na região, além de oportunizar uma nova opção profissional para os jovens da comunidade.

Fonte: Pauta 6 Comunicação