Loading...

Notícia

Publicado: 06/09/2016 00:00h

Fibria apoia ação cultural na Escola Caboclo Bernardo, em Aracruz (ES)

Fibria apoia ação cultural na Escola Caboclo Bernardo, em Aracruz (ES)
O evento “Uma Escola Diferente” aconteceu no dia 31 de agosto e contou com diversas atividades, como jogos, apresentações musicais e oficinas
 
Os alunos da Escola Caboclo Bernardo, em Barra do Riacho, Aracruz (ES), tiveram um dia recheado de atividades culturais no dia 31/8, quando aconteceu o evento “Uma Escola Diferente”. A ação, apoiada pela Fibria, foi promovida pela Rede de Proteção da Barra do Riacho, projeto focado no desenvolvimento e proteção da criança e adolescente como forma de prevenir e combater a violência. O objetivo da iniciativa foi resgatar os valores da escola, valorizar a participação da família e promover um dia diferente para a comunidade escolar.

A intervenção na Caboclo Bernardo contou com show de talentos, mesa de jogos, oficina de jornal mural e apresentação musical. Também ocorreu um bazar com roupas masculina, feminina e infantil, a custo acessível para a população. Toda a renda obtida com o bazar será revertida para ações de melhoria na escola, que atende cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental.

Segundo a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Sandra Martins de Oliveira, essa é a primeira vez que uma intervenção como esta é realizada nesse formato dentro da escola com os alunos. A diretora da Escola Caboclo Bernardo, Márcia Santana, avaliou o evento como positivo. “Os meninos gostaram muito, essa iniciativa veio para somar a nossas outras atividades”, afirmou. Ela lembrou que a atividade do bazar deverá ter continuidade esse ano, assim como serão organizadas palestras até o final do ano.

A Rede de Proteção é um projeto integrante do Engajamento Barra do Riacho, uma iniciativa liderada pela Fibria com o propósito de alavancar o desenvolvimento integrado e participativo da comunidade, com o envolvimento de empresas, sociedade civil e o poder público.

Fonte: Pauta 6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras