Loading...

Notícia

Publicado: 25/03/2018 00:00h

Diretora da Portocel é homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do ES

Diretora da Portocel é homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do ES

Patricia Dutra Lascosque recebeu a Comenda Maria Ortiz, um reconhecimento a mulheres que se destacam em suas atividades

Maria Ortiz é considerada a primeira heroína capixaba por ter ajudado a combater soldados holandeses que tentavam invadir a então vila de Vitória, em 1625, como parte da estratégia da Holanda de invadir colônias portuguesas ao redor do mundo. A Comenda Maria Ortiz é um reconhecimento a mulheres que, como ela, se destacam por sua atuação em diferentes segmentos. A Comenda é concedida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo e, nesta quarta-feira (21), 31 mulheres receberam a honraria, entre elas a diretora-superintendente da Portocel, Patricia Dutra Lascosque.

A homenagem concedida a Patricia foi proposta pela deputada estadual Janete de Sá, procuradora especial da mulher na Assembleia Legislativa. A distinção concedida à diretora-superintendente da Portocel deve-se principalmente ao fato de ela ser a única mulher no mundo a estar à frente da gestão de um terminal portuário, atividade com forte predominância da força de trabalho masculina.

A sessão solene realizada na noite de quarta-feira na Assembleia Legislativa faz parte das comemorações do mês da mulher. A homenagem foi conduzida pela deputada Janete de Sá, com a participação das três outras mulheres do Legislativo estadual capixaba: as deputadas Luzia Toledo, Raquel Lessa e Eliana Dadalto.

As mulheres homenageadas pela Assembleia Legislativa são destaque em diferentes atividades: na gestão pública, nos negócios, na educação, no setor jurídico, na vida comunitária, na proteção aos animais e à natureza, nas artes e em outras áreas. A diversidade de atuação das homenageadas fortalece a máxima que se tornou recorrente nas campanhas em defesa da igualdade: “lugar de mulher é onde ela quiser”.


Fonte: P6 Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras