Loading...

Notícia

Publicado: 26/10/2019 20:27h

Contação de histórias em Biblioteca Pública de Aracruz: atividade faz parte de programa desenvolvido pela Suzano

Contação de histórias em Biblioteca Pública de Aracruz: atividade faz parte de programa desenvolvido pela Suzano

A contação de história faz parte do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) e busca contribuir com a qualidade do ensino na rede municipal

A programação de outubro e novembro da Biblioteca Pública de Aracruz oferece uma maratona de contação de histórias para as crianças do município. As atividades começaram no mês de setembro e prosseguem em outubro e novembro. A próxima contação será na sexta-feira (18), na própria Biblioteca Pública, com sessões às 8 horas e às 15 horas. A iniciativa tem o apoio da Suzano por meio da Parceria pela Valorização da Educação (PVE).

A participação é gratuita e escolas que desejam levar suas turmas devem antes entrar em contato com a Biblioteca, pelo número (27) 3270 7404, para fazer o agendamento e evitar superlotação. Mas os pais que quiserem levar seus filhos separadamente também podem fazê-lo, bastando comparecer ao local.

Além da sessão que vai acontecer na sexta-feira (18), já há outras programadas para os dias 1º e 22 de novembro, também com apresentações às 8 horas e às 15 horas.

A contação de histórias é uma das atividades contempladas no PVE, que busca fortalecer a educação nos municípios a partir do desenvolvimento de ações integradas de qualificação da gestão educacional e da mobilização social. O programa é desenvolvido em diversos estados brasileiros e, no Espírito Santo, contempla sete municípios abrangendo 106 escolas.

O PVE atua em duas frentes: na qualificação de práticas de gestão nas escolas e secretarias de educação, e na mobilização da sociedade civil para iniciativas que valorizem a educação pública municipal.

A iniciativa conta com consultoria especializada do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – que desenvolve ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública.

Saiba mais sobre o PVE no Espírito Santo
- 7 municípios contemplados: Aracruz, Ibiraçu, Fundão, Conceição da Barra, Pinheiros, Montanha e Pedro Canário
- 106 escolas participantes
- 28.820 alunos envolvidos
- 55.200 participantes em ações de mobilização nas comunidades
- Aracruz e Ibiraçu foram Destaque Nacional no PVE em 2018, entre os 101 municípios brasileiros participantes do programa.


Fonte: Assessoria de Imprensa Suzano
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras