Loading...

Notícia

Publicado: 30/07/2015 15:44h

Concurso Tempos de Escola tem inscrições prorrogadas

Concurso Tempos de Escola tem inscrições prorrogadas

O concurso é promovido pelo Instituto Votorantim nos municípios em que as empresas do grupo atuam, incluindo a Fibria, e as inscrições vão até o dia 7 de agosto

O prazo para inscrições no concurso Tempos de Escola foi prorrogado e segue até o dia 7 de agosto. Em sua sétima edição, o concurso tem como tema principal “Grandes atitudes pela educação”, o objetivo é conscientizar estudantes sobre a importância da dedicação aos estudos e o valor da educação para o desenvolvimento pessoal e da sociedade. O concurso abrange municípios onde as empresas do Grupo Votorantim atuam, o que inclui a Fibria. No Espírito Santo, os municípios participantes são Aracruz e Conceição da Barra.

Podem participar alunos da rede pública e as inscrições devem ser feitas com a orientação dos professores de Língua Portuguesa. A disputa é realizada em quatro categorias, a primeira contempla estudantes do 4º ao 6º ano do ensino fundamental; a segunda categoria compreende os estudantes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental. A categoria 3 é voltada para alunos do ensino médio e a quarta categoria é para alunos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Confira abaixo o tema de cada categoria e a premiação dos destaques municipais. Os vencedores nacionais em cada categoria serão premiados com um notebook:

Categoria 1 – “Importância da educação escolar no dia a dia das crianças”. A premiação para o destaque municipal será uma bicicleta e Certificado.

Categoria 2 – “As cinco atitudes pela Educação”. O destaque municipal será contemplado com um minitablet e certificado.

Categoria 3 – “Campanha publicitária: A educação escolar no dia a dia”. O destaque municipal receberá um tablet e Certificado.

Categoria 4 – “Relatos sobre experiências de vida que contribuíram para o meu aprendizado na escola”. Nesta categoria haverá premiação de um notebook para o destaque nacional.

Para saber mais sobre o Concurso Tempos de Escola, iniciativa que é uma ação conjunta entre o Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), o Ministério da Educação (MEC) e o Canal Futura, acesse www.blogeducacao.org.br. Fonte: P6 Comunicação

Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras