Loading...

Notícia

Publicado: 30/01/2014 13:20h

Chef de restaurante da Fibria é premiado em concurso nacional

Chef de restaurante da Fibria é premiado em concurso nacional

Com receita inspirada na tradição culinária capixaba, Nilson Fernandes se destacou entre mais de 400 concorrentes em concurso da empresa de alimentação GRSA.

A gastronomia do Espírito Santo é destaque no livro Sabores do Brasil, lançado no final de 2013. Na publicação, a culinária capixaba é representada pela receita Posta de Badejo com Molho de Aroeira, desenvolvida pelo chef do restaurante industrial da Fibria, Nilson Fernandes. Junto a outros 49 pratos, a receita foi escolhida entre mais de 400 concorrentes do concurso Estrelas do Sabor, para representar a culinária de norte a sul do País.

Para chegar às receitas selecionadas para a publicação, os jurados do concurso Estrelas do Sabor, realizado pela empresa de alimentação GRSA entre julho e agosto de 2013, avaliaram critérios como regionalidade, criatividade, técnica e apresentação. A GRSA é provedora de serviços da Fibria na área de alimentação.

“Incentivamos nossos cozinheiros a participarem do concurso Estrelas do Sabor, apresentando pratos que evidenciam a tradição espírito-santense. Acreditamos que o diferencial da receita apresentada pelo chef Nilson foi a originalidade de nossa tradição: do mar, foi utilizado o badejo que, aliado ao camarão, resultou numa boa combinação, que conta ainda com o siri proveniente de nossos manguezais, que são sustento de tantas famílias de pescadores capixabas”, destaca a gerente de Unidade Master da GRSA na Fibria, Claudia Miranda.

O chef Nilson Fernandes destaca que o concurso, além de um reconhecimento de seu trabalho, foi uma oportunidade de novos aprendizados. Por estar entre os selecionados, ele pôde conhecer novas culturas, outros chefs e unidades da GRSA em São Paulo, além de restaurantes de renome da região. “Após o retorno, foi bom dividir com os colegas as experiências e também o orgulho de ser selecionado entre tantas receitas de todo o Brasil. Pude colocar em práticas as dicas das palestras de que participei e ver meu trabalho eternizado para todo o Brasil por meio do livro Sabores do Brasil. Espero ter outras oportunidades de participar de programas como este, pois foi muito válido e me senti valorizado pela empresa”, afirma o chef.

Estrelas do sabor Como forma de incentivar o desenvolvimento constante dos colaboradores e reconhecer os talentos que atuam na empresa, a GRSA criou o Programa Estrelas, que premia as melhores performances das áreas operacionais e corporativas. Uma das vertentes desse programa é o Estrelas do Sabor, formatado especialmente para motivar e desenvolver a capacidade gastronômica de quem atua nas cozinhas da empresa.

Por meio do programa, os participantes tiveram a oportunidade de pesquisar mais sobre a culinária regional, liberar a criatividade e repensar a utilização dos ingredientes do dia a dia. Participaram de treinamentos teóricos e práticos, visitaram restaurantes que são referência em gastronomia e trocaram muitas ideias entre si.

Fonte: Pauta 6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras