Notícias - Fibria

Publicado 31/07/2020

Certificação internacional atesta a excelência ambiental da celulose fluff da Suzano por meio do selo EU Ecolabel

Certificação internacional atesta a excelência ambiental da celulose fluff da Suzano por meio do selo EU Ecolabel
O produto reforça seu posicionamento inovador aliado à sustentabilidade 

A Eucafluff® da Suzano, produzida de eucalipto proveniente de manejo sustentável, passou a integrar a lista de matérias-primas autorizadas para uso em produtos higiênicos descartáveis atestados pelo selo EU Ecolabel. O reconhecimento é concedido pelas autoridades europeias a produtores finais que atendem alto padrões ambientais durante todo o seu ciclo, desde a extração de matérias-primas, passando pela produção e distribuição e, por fim, o descarte. O selo atesta aos consumidores a credibilidade de uso de um produto sustentável do início ao fim. 

Para fazer parte desta seleta lista, a Suzano demonstrou sua excelência ambiental, com critérios rígidos, como baixo consumo de energia, baixa emissão de CO2 durante a produção, baixos poluentes do ar e da água liberados, por exemplo. Tais diferenciais também foram constatados no estudo realizado pela ACV (Avaliação do Ciclo de Vida), nos quais a Eucafluff® apresentou diversas vantagens ambientais, obtendo resultados favoráveis em aspectos como o uso de solo, da água e a emissão de gás carbônico.  

“A inclusão da Eucafluff® no EU Ecolabel fortalece seu avanço na Europa, um mercado bastante exigente em relação à temática de sustentabilidade. Este é um importante marco para a celulose fluff da Suzano dado que essa certificação é um item considerado mandatório para alguns clientes da região” afirma Alexandre de Toledo Corrêa, gerente executivo da Unidade de Negócios Fluff da Suzano. 

A Suzano acredita no fortalecimento de uma economia global de baixo carbono, a partir do uso de materiais de origem renovável que atendam os anseios da sociedade. Com aproximadamente 900 mil hectares de áreas preservadas e 1,2 milhão de hectares de áreas plantadas, a companhia já é climate positive e tem como meta remover mais 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera até 2030. 

Sobre a Eucafluff 

Resultado de mais de uma década de pesquisa pela Suzano, a Eucafluff é a primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo, podendo ser aplicada em produtos absorventes e de higiene pessoal, descartáveis como fraldas infantis, adultas e absorventes femininos. A Eucafluff possui as certificações internacionais PEFC® Cerflor (Programa Brasileiro de Certificação Florestal) e FSC® (Forest Stewardship Council® – FSC-CO10014) sendo fabricado com madeira produzida exclusivamente para esse fim.


Fonte: P6 Comunicação