Loading...

Notícia

Publicado: 08/08/2016 14:51h

Artesãs de Aracruz participam de uma das maiores feiras de artesanato do país, em São Paulo

Artesãs de Aracruz participam de uma das maiores feiras de artesanato do país, em São Paulo
Elas fazem parte do projeto Espírito das Águas, uma iniciativa da Fibria em parceria com o Sebrae-ES
 
As artesãs do Projeto Espírito das Águas, iniciativa realizada em Aracruz pela Fibria e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), participaram na última semana da 27ª edição da Craft Design, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento, que terminou no sábado (6/8), é uma das maiores feiras de artesanato do Brasil.
 
Foram expostas na feira peças dos grupos Bordadeiras de Santa Cruz, e Criarte e do grupo de Estamparia criado recentemente, ambos Barra do Riacho, em Aracruz. Os artesanatos incluem biscuit (massa), papel marchê, bordado, crochê, pintura, costura e arte em conchas e estamaparia, todos confeccionados pelo projeto Espírito das Águas, cujo nome é inspirado no mar, rios e nas riquezas de Aracruz.
 
A produção das peças foi criada com a consultoria do Designer Renato Imbroisi e acompanhada pela consultora e artesã capixaba Jacqueline Chiabai. A coleção Espírito das Águas valoriza as espécies marinhas ameaçadas de extinção, preservando suas cores e origens, pintados manualmente pelas artesãs, entre elas Baleia Jubarte, Toninha, Cavalo Marinho e Caranguejo Goiamum. Uma artesã representante das Bordadeiras e uma do Criarte estarão presentes na feira.
 
A Fibria apoia o Projeto Espírito das Águas desde 2013, em parceria com o Sebrae, com objetivo de fomentar o empreendedorismo por meio da produção artesanal nas comunidades pesqueiras de Barra do Riacho e Santa Cruz, em Aracruz (ES). Esta é a terceira vez que as artesãs do Espírito das Águas participam da Craft Design.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fibria
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras