Loading...

Notícia

Publicado: 27/04/2018 00:00h

Artesanato de aldeias indígenas estará em evento de moda sustentável

Artesanato de aldeias indígenas estará em evento de moda sustentável

Projeto da Fibria com aldeias de Aracruz será abordado na Fashion Revolution Week

Vitória recebe no período de 24 a 29 de abril a Fashion Revolution Week, evento que alia moda e sustentabilidade. A palestra de abertura foi da consultora da Fibria, Mayta Lara Leal, que falou da experiência que a empresa vem desenvolvendo junto a quatro aldeias indígenas de Aracruz (ES). A palestra da consultora, que é graduada em moda e tem mestrado em moda sustentável, abordou o projeto que faz parte do Programa de Sustentabilidade Tupiniquim e Guarani (PSTG), desenvolvido pela Fibria.

Realizado nas aldeias de Comboios, Pau-Brasil, Areal e Córrego do Ouro, a iniciativa consiste em orientar as mulheres na produção de artigos diversos, feitos a partir do reaproveitamento de materiais. Por exemplo, ecobags e bolsas feitas com lonas de materiais publicitários cedidas pela Fibria, e outros tipos de trabalhos que envolvem a utilização de retalhos que são resíduos da indústria de confecção.

A consultora de Sustentabilidade da Fibria, Claudia Belchior, destaca que o trabalho com as aldeias indígenas é uma iniciativa que visa orientar a comunidade em atividades que resultem na geração de renda. Também envolve ações de resgate das tradições da cultura tupiniquim e guarani. O trabalho envolvendo a produção de artigos a partir de material reciclável abrange cerca de 60 famílias.

A Fashion Revolution Week é um movimento mundial em defesa da moda sustentável e acontece pela primeira vez em Vitória, com ações em diversos locais. A abertura foi no Guanaaní Hostel, Centro da capital, mas também haverá atividades na Ufes, na loja Desapegue e no Cabrón Cine Bar (os dois últimos ficam na Praia do Canto).

O evento terá palestras e rodas de conversa e visa promover a conscientização das pessoas para uma moda mais ética e sustentável. O projeto da Fibria com as aldeias de Aracruz, que envolve sustentabilidade e geração de renda, está em linha com o propósito do Revolution Fashion Week.

Serviço:
Fashion Revolution Week
Local: Guanaaní Hostel, R. Cel. Monjardim, 49 - Centro, Vitória - ES, 29015-500


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras