Loading...

Notícia

Publicado: 22/01/2014 13:17h

Aracruz vai perder o posto de maior produtora de celulose do mundo

Aracruz vai perder o posto de maior produtora de celulose do mundo

Fibria informou que nova linha em Mato Grosso do Sul vai superar produção capixaba. A Implementação deverá ser submetida à aprovação do Conselho de Administração até o fim do primeiro semestre.

Em continuidade aos estudos de viabilidade para a implementação da nova linha de produção de sua unidade de Três Lagoas (MS), a Fibria, empresa brasileira que é líder do mercado mundial de celulose de eucalipto, se reuniu nesta segunda-feira (13), no interior do Estado de São Paulo, com 150 representantes de 36 fornecedores do setor de equipamentos para a indústria de celulose. A ideia do encontro é convidá-los a participar desta etapa de detalhamento do projeto, que deverá ser submetido à aprovação do Conselho de Administração da Fibria até o fim do primeiro semestre deste ano.

A nova linha de celulose da Fibria em Três Lagoas teria capacidade instalada prevista de 1,75 milhão de toneladas por ano. Com isso, a unidade alcançaria a produção total de 3,05 milhões de toneladas anuais, transformando-se na maior fábrica de celulose do mundo – posto ocupado hoje pela unidade da Fibria em Aracruz (ES), um complexo que reúne três linhas de produção.

Em 2009, a Fibria instalou sua primeira linha em Três Lagoas, com capacidade de 1,3 milhão de toneladas anuais, sendo pioneira na atuação na cidade que hoje é considerada a capital mundial da celulose.

A Fibria, que tem como foco o crescimento com disciplina, está trabalhando para aproveitar o que considera uma janela de oportunidade para a entrada de nova capacidade de celulose, a depender das condições de mercado. “Estamos nos preparando para que a nova linha inicie suas operações no começo do quarto trimestre de 2016, quando acreditamos que haverá espaço para a adição de oferta no mercado, caso se mantenham os fundamentos atuais”, diz Marcelo Castelli, presidente da Fibria.

Fonte: Pauta 6 Comunicação / (27) 3235.6996

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras