Loading...

Notícia

Publicado: 28/08/2014 16:38h

Aprendizagem Industrial: 39 vagas para qualificação na Fibria e Portocel

Aprendizagem Industrial: 39 vagas para qualificação na Fibria e Portocel

Está aberto o processo seletivo para o curso de Aprendizagem Industrial a ser realizado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Aracruz. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto. Estão sendo oferecidas 39 vagas nos cursos de Eletricidade de Manutenção Industrial (19 vagas) e Mecânica de Máquinas Industriais (20 vagas), para atendimento às empresas Fibria e Portocel.

Podem participar do processo seletivo jovens residentes nos distritos de Vila do Riacho e Barra do Riacho que tenham nascido entre 31/08/1996 e 30/07/1997, cuja renda familiar seja inferior a dois salários mínimos (R$ 1.448,00). Também é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As inscrições podem ser feitas nas escolas Caboclo Bernardo e Ermentina Leal, das 8 às 20 horas.

A seleção dos que vão preencher as 39 vagas terá duas etapas. A primeira delas será uma prova objetiva de português e matemática, que será realizada no dia 31 de agosto no Senai de Aracruz, de 13h30 às 17h30. Os aprovados na primeira fase passarão em seguida por visita domiciliar e entrevista socioeconômica. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 16 de setembro, nos locais de inscrição e no site do Senai (www.es.senai.br). A aula inaugural será no dia 1º de outubro, na Fibria.

O curso de Aprendizagem Industrial, oferecido pela Fibria e Portocel em parceria com o Senai, é uma oportunidade de qualificação para jovens residentes nos distritos citados acima, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho. Os participantes recebem bolsa equivalente a meio salário mínimo, além de transporte, assistência médica, seguro de vida,alimentação e uniforme.

Serviço: Curso de Aprendizagem Industrial em Eletricidade de Manutenção Industrial e Mecânica de Máquinas Industriais Inscrições: até 28 de agosto Local: Escolas Caboclo Bernardo e Ermentina Leal Horário: 8h às 20 horas

Documentos necessários: cópia e original do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência, histórico escolar ou declaração original da escola que comprove estar cursando ou ter concluído o ensino médio; comprovante de renda familiar inferior a dois salários mínimos;ficha de inscrição preenchida com a opção pelo curso escolhido (disponível na secretaria das escolas).

Fonte: Pauta 6 Comunicação 

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras