Loading...

Notícia

Publicado: 04/09/2018 11:54h

Apoiado pela Fibria, projeto Judô Cidadão incentiva a prática esportiva e beneficia 100 jovens

Apoiado pela Fibria, projeto Judô Cidadão incentiva a prática esportiva e beneficia 100 jovens

Dentre os alunos, judoca se destaca como a terceira no ranking nacional da categoria sub-21 pesado

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, desenvolve projetos sociais que valorizam o esporte, a cultura e a qualidade de vida nas comunidades onde possui operação. Em parceria com o Instituto Votorantim, a Fibria apoia em Três Lagoas (MS) o projeto Judô Cidadão.

A iniciativa busca garantir o direito ao esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes, muitos em situação de vulnerabilidade e sem condições financeiras para a prática do esporte. A atividade valoriza a disciplina e melhoria na habilidade para convívio e inclusão social, focando em valores como respeito, cortesia, lealdade e sentimento de fraternidade. “O projeto é bastante democrático, inclusivo e traz benefícios aos jovens, como a melhoria na socialização, fortalecimento da autoestima, adoção de hábitos saudáveis e consciência para a cidadania”, afirma Flávia Tayama, coordenadora de Sustentabilidade da Fibria.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira na sede da Associação Três-lagoense de Judô. O projeto reúne alunos com idades entre 4 e 21 anos, entre eles jovens com deficiência visual, autistas e hiperativos. Além da prática esportiva, eles participam de palestras educacionais e têm acompanhamento de uma psicóloga.

Superação

Em meio aos alunos está a atleta Érica Vicente de Souza, de 19 anos. A estudante de educação física ocupa a terceira colocação no ranking nacional da categoria sub-21 pesado e é um exemplo de determinação para os colegas. “Amo o esporte e quero me superar a cada dia. Vejo o primeiro lugar da minha categoria cada vez mais próximo, sonho em participar de Olimpíada, Campeonato Mundial e quero dar aulas no futuro”, diz a atleta.

Érica também ressalta a importância para os jovens de Três Lagoas do apoio da Fibria ao projeto Judô Cidadão. “Sem esse apoio, seria difícil ter orientações para melhorar meu desempenho, uniformes e alimentação para todos. As palestras também ensinam desde cedo valores importantes”, comenta.


Fonte: Fibria
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras