Loading...

Notícia

Publicado: 08/05/2018 00:00h

Grupo Simec assume a ArcelorMittal Cariacica e torna-se a terceira maior produtora de aço laminado no Brasil

Grupo Simec assume a ArcelorMittal Cariacica e torna-se a terceira maior produtora de aço laminado no Brasil

O Grupo Simec, um dos principais produtores de aços especiais do mundo, assumiu na última semana, dia 1º de maio, a operação da unidade de Cariacica adquirida da ArcelorMittal Brasil. Além da empresa capixaba, a organização anunciou a aquisição de outra planta produtora de aço no município de Itaúna, em Minas Gerais, e de equipamentos para a produção de arames e derivados.

A troca de controle acionário na unidade de Cariacica não afeta o quadro de funcionários e a estrutura técnica-operacional da empresa, mantendo ainda todos os compromissos firmados com clientes. A unidade, localizada em um terreno de mais de 1,2 milhão de metros quadrados, em Cariacica, possui cerca de 500 funcionários e tem capacidade para produzir anualmente 600.000 toneladas de aço bruto e 450.000 toneladas de produtos de aço laminado.

A empresa atende a indústrias de Transformação, Automotiva, de Energia, de Construção Mecânica e o segmento de Construção Civil com fornecimento de produtos como vergalhões e perfis leves. “A nossa chegada ao Espírito Santo tem como objetivo aumentar a participação do Grupo Simec no Brasil. O Estado tem logística privilegiada, com complexo portuário e acesso às principais rodovias para escoar nossos produtos. Estamos muito otimistas e sendo bem recebidos”, afirma o diretor geral do Grupo Simec no Brasil, Jaime Moncada Ramos.

A unidade de Itaúna, também adquirida pela Simec, tem uma capacidade instalada para produzir 120.000 toneladas de aço laminado anual, utilizados na fabricação de perfis leves e vergalhões. A planta, alugada sob um contrato com vencimento em agosto de 2020, está localizada a menos de 100 quilômetros de Belo Horizonte e possui 94 funcionários.

Já os equipamentos de produção adquiridos pela organização serão instalados no segundo semestre de 2018 na planta que a Simec opera na cidade de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo. Os equipamentos terão uma capacidade anual de produção de 120.000 toneladas de arames e derivados.

“Todas essas aquisições serão financiadas com os próprios recursos da subsidiária brasileira da Simec, para que a estrutura financeira de todo o grupo se mantenha saudável e sem dívidas. Com estas aquisições, a Simec passa a ter uma capacidade anual instalada no Brasil superior a 1.100.000 toneladas de aço laminado, tornando-se a terceira maior produtora desse produto no País”, enfatiza Jaime Moncada Ramos.

Sobre o Grupo Simec

O Grupo Simec iniciou suas operações no setor siderúrgico em 1969, quando um grupo de famílias da cidade de Guadalajara (México) fundou a Companhia Siderúrgica de Guadalajara S.A. Atualmente, conta com plantas produtoras no México, Brasil, Estados Unidos e Canadá, e tem consolidada sua participação nesses mercados, atingindo a marca de mais de 3 milhões de toneladas por ano produzidas.

No Brasil, o Grupo Simec tem sua unidade industrial localizada estrategicamente na cidade de Pindamonhangaba-SP, onde reúne a mais avançada tecnologia para produção de produtos longos de aço destinados à Construção Civil, tais como vergalhões em barras, vergalhões em rolos e fio máquina.


Fonte: Contatus Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras