Loading...

Notícia

Publicado: 26/07/2016 00:00h

12º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos discutirá a sustentabilidade dos projetos nas empresas e instituições públicas

12º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos discutirá a sustentabilidade dos projetos nas empresas e instituições públicas
A sustentabilidade dos negócios, das empresas e da própria vida frente ao atual cenário político e econômico será o enfoque principal do 12º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos, marcado para o dia 20 setembro, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória. O evento reunirá importantes nomes do mercado em torno do tema “Construindo um futuro sustentável com o Gerenciamento de Projetos".
 
Dentre os palestrantes já confirmados estão o diretor do Instituto Terra, Robson Melo; o líder de projetos estratégicos da Infraero, Giuliano Capucho; a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo (ABRH-ES), Kátia Vasconcelos; e o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo de Azevedo. 
 
“Estamos vivendo um momento em que as metas dentro das empresas precisam, ainda mais, serem cumpridas, em que produzir mais com menos tornou-se praticamente um mantra no mundo dos negócios, além da necessidade de identificar o projeto correto a ser implantado em cada contexto”, destaca Fábio Cretton, presidente do PMI-ES – instituto responsável pela realização do evento.
 
Segundo o presidente do PMI-ES, neste cenário, a correta utilização das ferramentas e boas práticas de Gerenciamento de Portfólio, Programas e Projetos tornou-se essencial para aumentar os índices de assertividade e sucesso. “O Seminário propõe uma reflexão sobre o futuro e a sustentabilidade dos projetos e como o seu gerenciamento contribuirá de forma concreta para a obtenção de bons resultados, tanto para o setor público, quanto para o privado”, completa.
 
“Sustentabilidade”, “Gerenciamento de Projetos e Sustentabilidade nas obras do novo aeroporto de Vitória”, “O mercado de trabalho e as perspectivas para o profissional de Gerenciamento de Projetos” e “Desafios para o desenvolvimento do Espírito Santo” serão algumas das palestras apresentadas no evento.
 
O Seminário contará ainda com uma Mesa de Discussão reunindo o diretor de Engenharia do DER-ES, Gustavo Perin, o secretário-geral das sessões do TCE-ES, Odilson Barbosa, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Espírito Santo (Sindicopes), José Carlos Chamon, e o sócio da agência de projetos J2DA Consulting, Alonso Soler, que discutirão as melhores práticas em Gerenciamento de Projetos para os setores público e privado.
 
O Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos é o maior evento da área no Espírito Santo. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.pmies.org.br. “O evento será uma oportunidade de agregar conhecimento de carreira, aumentar a rede de contatos e fomentar um novo e promissor futuro profissional”, conclui o presidente do PMI-ES, Fábio Cretton.
 
SERVIÇO
12º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos
Data: 20 de setembro.
Local: auditório da Findes -  Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, Santa Lúcia, Vitória-ES. 
Horário: das 8h30 às 18h30.
Público-alvo: empresários, profissionais liberais, consultores, gestores públicos, estudantes, formadores de opinião e outros interessados.
 
Inscrições: www.pmies.org.br

 

Fonte: Contatus Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras